//Cadastro de propriedades produtoras de soja pode ser feito pela internet, no site da Idaron

Cadastro de propriedades produtoras de soja pode ser feito pela internet, no site da Idaron

Imprimir
O cadastro das propriedades produtoras de soja deve ser realizado até o dia 15 de dezembro.

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron já disponibilizou o link para que o produtor rural faça, online, o cadastro das propriedades em que será feito o plantio de soja. O prazo para esse cadastro é até 15 de dezembro.

PLANTIO
Na última sexta-feira (15/09) o Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa publicou a Portaria nº 886 alterando o calendário de semeadura da soja para a safra 2023/2024 nos estados de Rondônia, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em Rondônia, atendendo solicitação dos próprios produtores de soja, no sentido de estabelecer um período único de 100 dias para o estado, em vez de períodos diferenciados para duas diferentes regiões como estava estabelecido anteriormente na Portaria 840, o novo período de semeadura ficou de 11 de setembro a 20 de dezembro deste ano. “Ou seja, não existem mais Região I e Região II. O agricultor que quiser cultivar a soja, em qualquer que seja a localidade de Rondônia, já pode semear”, destaca o presidente da Agência Idaron, Julio Cesar Rocha Peres.