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Gerência de Apoio e Suporte Técnico

Sobre a Gerência de Apoio e Suporte Técnico

Realiza atendimento através de chamados no sistema de Help-Desk, prestando serviços de apoio aos usuários da IDARON em todas as áreas do catalogo de serviços da COTIC, seja para suporte e resolução de problemas técnicos em equipamentos e instalação de software incluindo aplicativos diversos (ferramentas de escritório, antivírus) , sistemas operacionais, redes e comunicação de dados e ainda suporte a sistemas corporativos das áreas finalísticas, bem como apoio direto a atendimento de primeiro e segundo nível das divisões de desenvolvimento de sistemas e de infraestrutura e redes.

Relatório sobre a Gerência de Apoio e Suporte Técnico

Mais de 90 unidades do IDARON disponibilizados pelo todo município incluindo Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV’s, Postos de Atendimento, Fiscalização e Supervisões, unidades terrestres e náuticas. Esta divisão realiza atendimento através do sistema de HelpDesk, prestando serviços de apoio aos usuários do IDARON em todas as áreas do catálogo de serviços da COTIC, seja para suporte e resolução de problemas técnicos em equipamentos e instalação de software incluindo aplicativos diversos (ferramentas de escritório, antivírus), sistemas operacionais, redes e comunicação de dados e ainda suporte a sistemas coorporativos, bem como apoio direto a atendimento de primeiro e segundo nível das divisões de desenvolvimento e de infraestrutura.

Com o Suporte e apoio técnico existem diversas tarefas e atividades que exerce após a reestruturação da COTIC no ano de 2017, são eles:

  • Uso de acesso remoto e presencial, ao parque computacional da IDARON, com manutenções diretas e indiretas, preventivas e corretivas de impressoras, monitores, nobreaks, CPU’s, redes e internet;
  • Instalação de aparelhos e equipamentos de informática, em todas as unidades da agência;
  • Assistência e Manutenção por acesso remoto;
  • Atualização diária dos Programas Corporativos;
  • Confecção de manuais, tutoriais e demais rotinas necessárias para utilização de novos sistemas entregues pela divisão de desenvolvimento – DIDES/COTIC.
  • Suporte diversos de primeiro e segundo nível em redes de dados configurando e instalando dispositivos e ativos: interfaces de rede, roteadores e switches e etc.