/Gerência de Compras e Contrato

Gerência de Compras e Contrato

GECC

No ano de 2017, as atividades do então Setor de Pagamentos Diversos – SPD foram agrupadas com as atividades com as atividades do Setor de Contas a Pagar – SCP, dessa forma adotando a nomenclatura de Gerência de Compras e Contratos – GECC, composto por Divisão e Aquisição e Contratação – DIAC e Divisão de Contratos  – DIC. Apesar da designação desta gerência ter se realizado precariamente por conta da agência, foi possível alcançar maior fluidez dos serviços administrativos nestes setores, possibilitando dentro da gerência a alternância de atividades entre os servidores que a compõem.

Objetivos

A Gerência de Compras e Contratos  – GECC tem como finalidade executar todos os procedimentos administrativos de aquisições e contratações e gestão dos contratos da IDARON.

Atribuições

As atividades desta gerência são principalmente: Solicitar autorização de ordenador de despesa para iniciar procedimento licitatório, elaborar justificativas de aquisições e contratações visando manter a continuidade dos serviços administrativos da Agência, pesquisar no mercado preços de produtos e serviços de interesse da agência, elaborar projeto básico e termo de referência notificar fornecedores e contratados em todas as fases do processo, realizar diligências em outros setores e/ou órgãos de gestão e controle (SUGESP, SUPEL, CGE), gestão dos serviços contratados, controlar empenho das despesas e realizar o controle de saldos orçamentários, controlar mensalmente as despesas de caráter continuado – água tratada, energia elétrica, telefonia, rede de comunicação de dados e serviços de correios – de liquidação e solicitar o respectivo pagamento, garantindo tanto a continuidade quanto à qualidade dos serviços prestados.