/COTIC – Coordenadoria de Tecnologia da Informação

COTIC – Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Sobre a Coordenadoria

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – COTIC instituída por ato administrativo da presidência da IDARON Através da portaria n°58/GAB/IDARON publicado no DOE de 22 de Janeiro de 2017, subdividindo-a assim em três áreas de atuação (gerências) a saber: Gerência de Infraestrutura e Rede de Dados, Gerência de Apoio e Suporte a Usuário e Gerência de Desenvolvimento de Sistemas, Todas compondo a formação da coordenadoria administrada por um coordenador e os respectivos gerentes. Nessa estrutura a COTIC está imediatamente subordinada ao órgão máximo de poder de decisão dentro da instituição ou seja ao gabinete da Presidência, alinhando-se assim às orientações de Governança de T.I. que apontem a necessidade estratégica de o setor T.I. ser um instrumento de apoio e assessoramento direto em tecnologia, inovação e gestão da informação. Sendo assim considerada uma coordenadoria estratégica, por produzir informações gerenciais que auxiliam os dirigentes na tomada de decisões, promovendo ainda administração transparente, racional quanto à alocação dos recursos, e colaborando diretamente para construção de soluções de fomento público que visem a melhoria de seus serviços e em especial de seus usuários.

Comitê gestor de T.I.

Solução de conflitos maiores, coordenação dos recursos de T.I., aquisição e investimentos; contratação de recursos e pessoal; decisões políticas administrativas.

Coordenação

Solução de conflitos entre as equipes , decisões internas da T.I., gestão de recursos e de pessoal; planejamento de ações para expansão de T.I.; aquisições, compras e investimentos; políticas e diretrizes organizacionais da T.I.

Na coordenação ela é dividida em três setores: Suporte e apoio, Redes e infraestruturas e Desenvolvimento dos sistemas.