/Publicações

Publicações

Educação Sanitária – Projetos – Cursos/Treinamentos – Publicações – Grupo gestor – Certificados

Este espaço tem por finalidade dar publicidade ao conjunto de produções que levam informações sobre ações e atividades técnicas desenvolvidas por servidores da Agência IDARON, transformados em resultados e recomendações para referências, no formato de artigos científicos, manuais, notas técnicas, e demais produções de interesse da defesa agropecuária ou da administração pública.

A importância da publicação visa transmitir à comunidade o desenvolvimento de técnicas e métodos de análise, promover discussões, disseminar ideias e divulgar resultados, bem como, atualizar significativamente as informações de trabalhos e atuação nas diversas áreas de gestão da Autarquia.

A seguir estão relacionados os conteúdos veiculados em periódicos especializados, valorizando servidores e colaboradores que se debruçam na redação de um artigo e outros demais materiais de forma a dar compreensão e orientação ao público em geral sobre os temas, problemas, soluções e do papel da defesa agropecuária.

1. Principais causas de condenação de carcaças de suínos em frigoríficos, sob o crivo do serviço de inspeção estadual, no município de Ji-Paraná – RO. (Research, Society and Development)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/30608

2. Produção de mudas certificadas de café livres de nematoides em Rondônia. (Revista de Engenharia e Tecnologia) 
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://revistas.uepg.br/index.php/ret/article/view/20666

3. Fauna Phylostomidae da região central do Estado de Rondônia, Brasil. (Research, Society and Development)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/issue/view/97

4. Análise dos fatores que determinam a percepção de uma boa qualidade no serviço de atendimento ao público. (Research, Society and Development)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://www.rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/15456

5. Riscos econômicos e sanitários para a pecuária rondoniense: uso responsável de medicamentos veterinários. (Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://sustenere.co/index.php/rica/article/view/CBPC2179-6858.2021.004.0051/2868

6. Um passeio estatístico aplicado às medidas governamentais: incentivo a vacinação contra raiva em bovinos, na região central do estado Rondônia. (Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://www.sustenere.co/index.php/rica/article/view/CBPC2179-6858.2021.001.0056

7. A lei de responsabilidade fiscal como um marco divisor na gestão pública brasileira: uma análise dos dezessete anos de sua implementação. (Revista Brasileira de Administração Científica)
Access Icon #38793 - Free Icons LibraryACESSE: https://sustenere.co/index.php/rbadm/article/view/CBPC2179-684X.2020.004.0014