//Idaron promove capacitação sobre o “Módulo Vacina” do Sistema web SIS-PECEBT

Idaron promove capacitação sobre o “Módulo Vacina” do Sistema web SIS-PECEBT

Imprimir
A atividade será realizada na modalidade on-line e é voltada aos médicos veterinários autônomos que vacinam contra a brucelose em Rondônia.

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron promoverá, nos dias 24, 26, 28 e 31 de julho e 02 de agosto, das 19h às 20h, atividades de capacitação para o “Módulo Vacina” do Sistema web SIS-PECEBT, do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de julho, por meio do link: <https://acesse.one/STObG>.

A atividade é voltada aos médicos veterinários autônomos que vacinam contra a brucelose em Rondônia, mas também pode ser acessada por veterinários que queiram conhecer o novo módulo do sistema, o ‘Módulo vacina’. “Vale destacar que as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas, apenas 80 profissionais por turma”, acentua o coordenador técnico da Idaron, Walter Cartaxo.

Capacitação para o “Módulo Vacina” do Sistema web SIS-PECEBT acontece nos dias 24, 26, 28 e 31 de julho e 02 de agosto, das 19h às 20h.

Lembrando que os médicos veterinários que vacinam contra a brucelose já utilizam o sistema informatizado do Sis-PECEBT para a realização de emissão de atestado de realização de diagnóstico de brucelose e tuberculose.

“A partir de agosto, o sistema passará a atender também os procedimentos eletrônicos para emissão de receituários para compra de vacinas B19 e RB51, emissão de atestados de vacinação contra brucelose e o controle dos estoques de vacinas nos estabelecimentos Agropecuários. Ou seja, tudo será feito no sistema, através do Módulo Vacina, por isso é importante que os médicos veterinários participem desse curso”, destaca Cartaxo. “Ou seja, nesse segundo semestre, o médico veterinário não poderá mais emitir receituários fora do Sis-PECEBT”, acrescenta.