//Na 4ª Rondoleite, veterinário da Idaron orienta produtores e acadêmicos sobre vacinação contra brucelose

Na 4ª Rondoleite, veterinário da Idaron orienta produtores e acadêmicos sobre vacinação contra brucelose

Imprimir
Palestra aconteceu no segundo piso do pavilhão da bovinocultura da Rondônia Rural Show, na última quinta-feira, 25

A palestra “Procedimentos Sobre a Vacinação e Declaração da Brucelose na agência Idaron” foi ministrada hoje pelo médico veterinário Adelmar Bendler da Rocha, com o intuito de orientar produtores, acadêmicos de zootecnia e veterinária quanto aos procedimentos de controle da sanidade em bovinos fêmeas.

  

Durante a palestra, realizada na Rondônia Rural Show, o especialista destacou a intenção da instituição em orientar a cadeia produtiva. “Nenhum governo no mundo tem condições de fiscalizar individualmente cada produtor todos os dias. Portanto, dependemos da educação sanitária, da parceria do produtor, da conscientização de todos sobre as medidas sanitárias e em cumprir os procedimentos estabelecidos na legislação”, comentou.

O Estado de Rondônia é o nono maior produtor de leite do Brasil com produção acima de 1,6 milhões de litros de leite por dia, sendo considerado o maior produtor de leite da Região Norte. “O criador deve vacinar os animais e apresentar o comprovante à Idaron. Contudo, precisamos cada vez mais levar informações sobre a importância e benefícios da saúde animal e das pessoas que manipulam os rebanhos, tanto quanto sobre as doenças relacionadas às boas práticas de produção de produtos e subprodutos de origem animal, fundamentais para o sucesso das ações de defesa sanitária”, reforçou o palestrante.

Nesta edição da feira o Governo realiza a 4º edição da Rondoleite, a Feira do Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia. Dentre as diversas programações da 4ª Rondoleite, está a realização do 2º Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia – ConQueijo, que visa promover a qualidade e valorização das produções queijeiras das Agroindústrias Familiares e dos Estabelecimentos Agroindustriais de Pequeno Porte de Leite e Derivados, proporcionando ao produtor rural um maior conhecimento das características técnicas na qualidade do produto final oferecido, em função dos atributos sensoriais avaliados por analistas especialistas.

A programação completa das atividades da Idaron na Rondônia Rural Show está no site da agência e também nas redes sociais.

Texto: Herbert Weil (Idaron)

Fotos: Herbert Weil e Marco Aurélio Schutte Ribeiro (Idaron)

Confira nossas redes sociais ou entre em contado com a Idaron ⬇️

https://linktr.ee/idaronrondonia