//Capacitação sobre sementes treina estudantes e profissionais da área no estande da Idaron

Capacitação sobre sementes treina estudantes e profissionais da área no estande da Idaron

Imprimir
Minicurso aconteceu nesta quarta-feira, 24, na 10ª Rondônia Rural Show

A engenheira agrônoma Adriana dos Santos ministrou palestra nesta quarta-feira, 24, abordando temas relacionados às sementes e suas propriedades no estande da Idaron na 10ª Rondônia Rural Show, maior feira agropecuária do Norte do Brasil. Na capacitação, que ofereceu certificado reconhecido pelo órgão e entrega de material técnico educativo, a profissional estreitou os laços da agência com estudantes alunos de agronomia e técnicos agropecuários presentes, futuros profissionais.

  

“Abordamos diversos detalhes sobre a qualidade sanitária das sementes. A Idaron desempenha um papel importante na fiscalização desses insumos dentro das casas agropecuárias, e também na certificação de estabelecimentos que comercializam estes produtos. Através de coletas de sementes nos pontos de venda, verificamos se os índices de pureza e todas as outras propriedades exigidas pela legislação estão sendo atendidas, tanto nos produtos expostos e quanto naqueles no estoque”, revela Adriana, que é fiscal agropecuária da Idaron.

Além de dar oportunidade aos acadêmicos para conhecerem mais a fundo o trabalho do Governo do Estado na área, a oficina também desempenhou papel de aproximação entre estudantes e a comunidade em geral do órgão fiscalizador, que além de emitir autos de infração, realizar vistorias e executar fiscalizações, faz igualmente trabalho de conscientização, presta informações e dá apoio técnico a todos com o objetivo de ajudar o setor produtivo.

Mais oficinas acontecem na RRS 2023 até sábado, sempre de manhã, às 9h30, e a tarde, às 15h. É possível se inscrever no site da agência ou também no estande da feira, presencialmente. Informações adicionais podem ser conseguidas nas redes sociais da Idaron ou no site institucional.

Herbert Weil (Idaron)