//Abertura da Rondônia Rural Show conta com participação da Idaron, responsável pela defesa agropecuária rondoniense.

Abertura da Rondônia Rural Show conta com participação da Idaron, responsável pela defesa agropecuária rondoniense.

Imprimir
Evento envolveu hasteamento de bandeira e boas-vindas do governador Marcos Rocha às autoridades de todo o Estado

A maior feira de agronegócio do Norte do Brasil começou nesta segunda-feira, 22, em grande cerimônia de abertura com a presença do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, que deu boas-vindas a todas as autoridades locais, estaduais, nacionais e internacionais que participam do evento, que vai até sábado. O presidente da Idaron, Júlio Rocha, também esteve na solenidade e conversou com autoridades, produtores e parlamentares no local.

“A economia de Rondônia tem no agronegócio sua principal parcela e por isso o Governo do Estado promove já há 10 anos essa importante feira para valorizar o setor. “Neste ano ampliamos de maneira importante a feira e reforçamos aqui nosso compromisso de continuar investindo na área, em prol de toda a cadeia produtiva”, assegurou o governador.

Júlio recepcionou autoridades e destacou a relevância de Rondônia ter atualmente o maior rebanho bovino livre de febre aftosa sem vacinação do país. “Foi uma conquista dura de conseguir, fruto de décadas de trabalho da agência, e que hoje estamos começando a colher os frutos. Isso nos motiva a nos aproximar cada vez mais dos produtores a fim de manter esse status e garantir que as 17,7 milhões de cabeças de gado continuem puxando o PIB do Estado para cima”, conta o presidente da Idaron.

Organizada pela Seagri, Secretaria de Estado de Agricultura, a feira prevê receber dezenas de milhares de pessoas durante todos os dias, em centenas de estandes que vão de expositores de animais, máquinas agrícolas, veículos, artesanato em couro, órgãos oficiais, casas agropecuárias, plantações vitrine, tanques de peixe e muito mais.

Veja a programação completa no site do Governo de Rondônia e também nas redes sociais do próprio evento.

Por Herbert Weil. Agência IDARON