//Idaron publica portaria com medidas de segurança para combate à Covid-19 nas unidades em todo o estado

Idaron publica portaria com medidas de segurança para combate à Covid-19 nas unidades em todo o estado

Imprimir
O governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), publicou portaria que adota novas medidas no âmbito das suas Unidades Locais para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), buscando ações que visem a segurança e proteção dos servidores, além dos usuários dos serviços da instituição.

A Portaria 284, publicada no dia 29 de abril, tem o objetivo de promover a utilização dos serviços preferencialmente pelo atendimento remoto, para que a saúde de todos os servidores seja assegurada.

Enquanto durar o estado de Calamidade Pública (Decreto Nº 24.979), declarado no dia 5 de abril pelo governador de Rondônia, Coronel PM Marcos Rocha, e durante todo o período da Campanha de Declaração de Rebanho, a partir de 1º de maio, ficam estabelecidas as seguintes medidas de segurança:

Organizar entrada e saída de pessoas, com uso de senhas, com vistas a evitar aglomerações, não ultrapassando o número máximo de cinco pessoas dentro das unidades de atendimento da Agência Idaron.

Promover a identificação visual da marcação do distanciamento entre o usuário e o servidor nas unidades de atendimento.

As pessoas deverão manter distância de, no mínimo, dois metros um do outro, em todas as unidades estaduais.

Impedir a entrada de pessoas sem máscara, tendo o dever de permanecer com ela durante todo o atendimento prestado.

Secretarias

As secretarias foram informadas acerca desta portaria, para que tomem ciência das medidas de segurança tomadas pela Idaron, nas unidades instaladas em todo o Estado de Rondônia.

A agência tomou as medidas necessárias, para que os servidores adotem boas práticas de prevenção contra a Covid-19, protegendo a si mesmos e aos produtores rurais, pois a saúde pública e a produção agropecuária são fundamentais para a economia do nosso Estado”, disse o coordenador técnico da Idaron, Walter Cartaxo.