//Idaron realiza trabalho de educação sanitária em ação social no distrito de Abunã, no Baixo Madeira

Idaron realiza trabalho de educação sanitária em ação social no distrito de Abunã, no Baixo Madeira

Imprimir
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), por iniciativa das Gerências Vegetal e Animal, participou no último sábado (23) de uma ação social desenvolvida pela Defesa Civil na escola de ensino fundamental Marechal Rondon, no distrito de Abunã, região do Baixo Madeira, em Porto Velho.

A gerente de defesa agrosilvopastoril Aracelma Maia de Arruda foi uma das representantes da Idaron no evento

A equipe da Idaron, composta pelo médico veterinário Leandro José Bezerra dos Santos, de Nova Califórnia, e da assessora técnica de Defesa Vegetal Aracelma Maia de Arruda (GIDSV), participou do evento realizando trabalho de educação sanitária, com abordagem aos seguintes temas: devolução correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, trânsito de mudas e sementes, o perigo dos morcegos hematófagos aos animais, a brucelose, e deram informações a respeito da possível retirada da vacina contra Febre Aftosa. Houve também entrega de panfletos e de cartilhas educativas.

O projeto atendeu mais de 200 pessoas, entre crianças e adultos, oferecendo diversos serviços, como corte de cabelo, emissão de documentos pessoais, recreação com as crianças, lanches e almoços grátis, exames médicos, vacinação, exame odontológico, orientação jurídica, dentre outros.

Ação ofereceu diversos serviços às comunidades do Baixo Madeira

 

Idaron distribuiu cartilha e panfletos com orientações sobre diversos temas