Serviços – Gerência Vegetal

ProgramasCorpo TécnicoAções – Classificação – Legislação

Corpo Técnico – Serviços – LocalizaçãoProdutosCursosManual de Qualidade

Serviços

Comerciantes e Embaladores

Antes da comercialização dos produtos arroz, feijão e milho, o interessado poderá se dirigir a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV da IDARON mais próxima, ou diretamente em um dos 05 (cinco) Postos de Classificação, e solicitar a classificação de seus produtos. Feita a classificação, será emitido um documento que certifica as características físicas e qualitativas do produto, dentro dos padrões oficiais do MAPA. Assim procedendo, o interessado irá avaliar a qualidade do seu produto, dando-lhe maior segurança para a comercialização.

Consumidores

O consumidor que desejar aferir a qualidade em relação ao constante do rótulo da embalagem de produtos de origem vegetal (arroz, feijão e milho) adquiridos, deverá procurar uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – ULSAV da IDARON ou um dos Postos de Serviço de Classificação da IDARON mais próximo, onde será feita a classificação e determinada as características corretas do produto. Encontrando diferenças entre o constante no rótulo e a classificação feita, o consumidor poderá solicitar a fiscalização à Superintendência Federal de Agricultura – SFA, munido de documento oficial que certifica as reais características.

CONAB

A Agência IDARON mantêm contrato de prestação dos serviços de classificação com a CONAB, que é o nosso maior cliente, tais serviços são prestados, por força de lei, quando a mesma efetua as aquisições de produtos agrícolas, tais como, arroz, feijão e milho dos produtores, com o objetivo de regular o mercado e pagar o preço mínimo exigido por Lei. A maior atuação tem sido através do Programa de Compra Direta da Agricultura Familiar – CDAF, com destaque para Feijão que é o produto classificado e adquirido em maior volume.

Revisado por Renato da Cota em 23/02/2011

Remodelado por Matheus Henrique Frota em 14/11/2018