No cargo, na qualidade de médico veterinário e gestor de uma das mais importantes Agências de Sanidade Animal das regiões que integram o Bloco 1, Júlio Peres contribuirá na discussão de assuntos de interesse de todos os Estados e da Sanidade Agropecuária Brasileira. “É um cargo que muito nos honra e que eleva Rondônia a um patamar merecido, visto que somos um dos poucos estados com status sanitário de área livre de febre aftosa sem vacinação”, destaca.

Acompanhado do diretor executivo da Agência, Licério Corrêa, o presidente da Idaron participativa ativamente do Fonesa, contribuindo com os assuntos de interesse da pecuária nacional. O evento acontece quarta e quinta-feira (dias 18 e 19 de maio). No primeiro dia foram discutidos assuntos internos e realizada a eleição e posse para o novo mandato do Fonesa.
Nesta quinta, acontece a primeira reunião presencial de 2022 com o Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários (DSA/MAPA). “Importante salientar que o Fonesa, desde a sua instituição, tem desempenhado importante papel no desenvolvimento e na defesa do agronegócio brasileiro participando efetivamente das discussões sobre o tema”, acentuou Júlio Cesar.