//Regionais da Idaron recebem containers para armazenamento de agrotóxicos apreendidos

O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), adquiriu 11 containers para armazenamento de agrotóxicos contrabandeados ou sem identificação, que venham a ser apreendidos em ações fiscalizatórias da Agência, na capital e no interior.

“Não tínhamos locais apropriados para armazenamento temporário de agrotóxicos contrabandeados ou sem identificação, o que prejudicava muito a destinação das apreensões nas fiscalizações”, destaca Sirley Queiroz, coordenador do programa de agrotóxicos da Idaron.

Com três metros de comprimento, 2,44 metros de largura e 2,44 de altura, com peso de 2,2 toneladas, o equipamento é projetado para evitar contaminações dos fiscais ou do meio ambiente, com algum possível vazamento nos produtos apreendidos.

Os containers foram adquiridos por meio de processo licitatório e estrategicamente distribuídos nas oito regionais da Idaron de maneira que os agrotóxicos apreendidos, possam rapidamente receber a destinação definitiva de destruição em empresas especializadas.