//Presidente da Idaron é eleito vice-presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária, em Brasília

Presidente da Idaron é eleito vice-presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária, em Brasília

Imprimir
O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio Cesar Rocha Peres, foi eleito vice-presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), durante solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/05), na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília/DF.

No cargo, na qualidade de médico veterinário e gestor de uma das mais importantes Agências de Sanidade Animal das regiões que integram o Bloco 1, Júlio Peres contribuirá na discussão de assuntos de interesse de todos os Estados e da Sanidade Agropecuária Brasileira. “É um cargo que muito nos honra e que eleva Rondônia a um patamar merecido, visto que somos um dos poucos estados com status sanitário de área livre de febre aftosa sem vacinação”, destaca.

Júlio Peres representa Rondônia no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária

Acompanhado do diretor executivo da Agência, Licério Corrêa, o presidente da Idaron participativa ativamente do Fonesa, contribuindo com os assuntos de interesse da pecuária nacional. O evento acontece quarta e quinta-feira (dias 18 e 19 de maio). No primeiro dia foram discutidos assuntos internos e realizada a eleição e posse para o novo mandato do Fonesa.

Nesta quinta, acontece a primeira reunião presencial de 2022 com o Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários (DSA/MAPA). “Importante salientar que o Fonesa, desde a sua instituição, tem desempenhado importante papel no desenvolvimento e na defesa do agronegócio brasileiro participando efetivamente das discussões sobre o tema”, acentuou Júlio Cesar.