//Idaron entrega 329 equipamentos, entre TV’s, frigobares, armários e telefones a 8 regionais, na capital e no interior do estado

Neste mês de fevereiro, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) dará continuidade a distribuição de bens permanentes para as regionais e Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Porto Velho e do interior do estado. Ao todo, serão entregues 329 equipamentos, entre televisores, frigobar, armários, ar-condicionado e telefones. Oito supervisões serão contempladas.

O aparelhamento das unidades faz parte do pacote de investimentos, na ordem de quase R$ 20 milhões, do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa), que teve início em meados do ano passado. Além da renovação da frota da Idaron, o Governo investiu na construção e reforma de unidades de fiscalização e na aquisição de diversos aparelhos, como telefones via satélite e câmeras para monitoramento de fronteira.

O objetivo é garantir o controle efetivo da entrada de animais, vegetais e alimentos no estado, além do aumento das atividades de defesa animal e vegetal, garantindo aos produtores rurais a manutenção de mercado e a busca por novos comércios nacionais e no exterior.

Equipamentos

Serão entregues 54 TV’s de LED, de 43 polegadas, 64 TV’s de 50 polegadas e três de 60 polegadas. O aparelhamento também inclui 30 telefones com fio, 126 telefones sem fio, quatro frigobares, 40 armários de aço e oito condicionadores de ar. Além da sede administrativa, os aparelhos serão entregues às regionais de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco e Vilhena.