//Idaron lança boletim impresso para orientar produtores de áreas distantes sem acesso à internet

Produtores rurais e profissionais médicos veterinários e engenheiros agrônomos que residem ou atuam em áreas remotas, de difícil acesso à telecomunicação ou internet terão uma ferramenta de informação a mais visando melhor orientação sobre os cuidados para a manutenção da sanidade animal e vegetal. Trata-se do Boletim Informativo Impresso que será lançado neste mês de outubro e distribuído em todas as Unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron). O objetivo é enfatizar as ações do Governo do Estado, por meio da Idaron, e facilitar a divulgação de forma dinâmica e transparente.

“A Idaron faz um excelente trabalho de divulgação e orientação no que se refere às atividades do Governo relacionadas às competências da Agência. Contudo, a maioria dessas informações é restrita a quem dispõe de internet e aparelhos telefônicos ou computador. Com o boletim impresso, de tiragem bimestral, possibilitaremos ao produtor rural, ao veterinário e ao engenheiro agrônomo que trabalham em áreas distantes, ainda desassistidas por essas tecnologias, o acesso à informação oficial, inclusive com apelo às campanhas de vacinação”, salienta o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.

Segundo ele, o grande apelo desde tipo de meio de comunicação é a praticidade, uma vez que, impresso, o boletim pode ser levado pelo produtor a qualquer lugar, com amplas possibilidades de leitura. “Pode ser lido no campo, no trabalho, em qualquer lugar. E um único exemplar é lido por várias pessoas”, acentuou o presidente destacando, ainda, que a distribuição será gratuita.

A primeira tiragem terá em torno de 1.500 exemplares, com apenas quatro páginas cada edição. “É uma leitura rápida e ainda conta com passatempos temáticos, o que é uma estratégia para fazer com que o leitor assimile bem o conteúdo”, finalizou.