///Renovação de registro de estabelecimento comercial de produtos

Renovação de registro de estabelecimento comercial de produtos

O que é?

A renovação do registro é um procedimento obrigatório para garantir que estabelecimentos comerciais que vendem produtos de uso veterinário, e insumos na pecuária, estejam sempre em conformidade com as normas vigentes. A renovação deve ser feita anualmente para manter o registro ativo.

Etapas para a realização deste serviço

1. Solicitar a Renovação:
O responsável pelo estabelecimento deve solicitar a renovação do registro diretamente na Idaron.

2. Apresentar Documentos:
O estabelecimento deve apresentar o requerimento endereçado ao presidente da agência, efetuar o pagamento da taxa de renovação.

3. Análise e Inspeção:
A Idaron analisará a documentação apresentada e será realizada uma nova inspeção no local, durante a qual todas as informações referentes à revenda serão atualizadas.

4. Aprovação e Renovação do Registro:
Após a análise e, se tudo estiver em conformidade, o registro será renovado e o estabelecimento poderá continuar suas atividades normalmente.

Custos e Documentos Necessários

Custos:
A renovação está sujeita a uma taxa, cujo valor pode variar conforme o ano fiscal. Consulte a tabela de taxas atualizada junto à Idaron

Documentos necessários:

  • Requerimento endereçado ao presidente;
  • Taxa paga;
  • Laudo de vistoria.

Quanto tempo leva?

O processo de renovação geralmente leva de 7 a 30 dias, dependendo da análise completa da documentação.

Quem pode utilizar o serviço?

Estabelecimentos comerciais que já estão cadastrados junto à agência.

Legislação

Este serviço está em conformidade com as normas estabelecidas pela:

  • Decreto nº 9735, de 03 de dezembro de 2001, que aprova o Regulamento da Lei nº 982, de 6 de junho de 2001
  • Lei Estadual n° 982, de 06 de junho de 2001, regulamentada pelo Decreto Estadual n° 9.735, de 03 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a defesa sanitária animal no Estado de Rondônia;

Dúvidas frequentes

1. Quando devo solicitar a renovação?
O registro deve ser renovado anualmente antes do vencimento indicado no documento original. Consulte os prazos com a Idaron.
2. O que acontece se eu não renovar o registro a tempo?
Se o registro não for renovado dentro do prazo, o estabelecimento pode ser multado e ter suas atividades suspensas até a regularização.
3. É necessário realizar uma nova vistoria para renovar o registro?
Sim. Para que sejam atualizadas as informações do estabelecimento.
4. Preciso pagar uma taxa toda vez que renovo o registro?
Sim, a renovação exige o pagamento de uma taxa, conforme a legislação vigente.