//Habilitação PNSE

Habilitação PNSE

Conforme a Instrução Normativa nº 6 de 16 de janeiro de 2018 (download abaixo) e Portaria Conjunta IDARON/SFA n° 374 de 19 de Junho de 2018, somente médicos veterinários habilitados poderão realizar a colheita e envio de amostras para testes laboratoriais de Anemia Infecciosa Equina e Mormo.

Para se habilitarem deverão ser aprovados em Capacitação específica sobre Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos – PNSE  e solicitar sua habilitação a Idaron, via Requerimento de Habilitação.

Passo 1 – A Capacitação específica sobre o Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos – PNSE será exclusivamente on-line, realizada no site da Embrapa: https://www.embrapa.br/e-campo/capacitacao-especifica-sobre-programa-nacional-de-sanidade-dos-equideos-pnse. A capacitação é gratuita, tem carga horária de 20 horas e o participante, após efetivação da inscrição, terá 60 dias para realizar o curso.

Passo 2 – O Requerimento de Habilitação deverá ser preenchido clicando no botão, Anexando, obrigatoriamente, as cópias dos documentos abaixo:

  • Requerimento para habilitação de Médico Veterinário (download abaixo)
  • Formulário de Cadastro de médico veterinário (download abaixo)
  • Carteira do CRMV
  • Certidão negativa do CRMV
  • Comprovante de Residência
  • Certificado da capacitação específica sobre Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos – PNSE

Obs.: Os documentos deverão estar em formato PDF ou imagem, que somados não ultrapassem um total de 2 Mb.

Faça o requerimento
Arquivos Para Download: