//FOI ADIADO: 3º Fórum Rondoniense de Prevenção da Febre Aftosa é reagendado para a primeira quinzena de novembro

FOI ADIADO: 3º Fórum Rondoniense de Prevenção da Febre Aftosa é reagendado para a primeira quinzena de novembro

Imprimir
Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que ocasionou a interrupção do fluxo de veículos na BR-364, o que impossibilitou a vinda de palestrantes que residem no interior de Rondônia, bem como de outros estados da Federação, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), em consonância com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com o Governo do Estado, decidiu pela suspensão do 3º Fórum Rondoniense de Prevenção da Febre Aftosa.

O evento, que terá como tema principal as “Responsabilidades compartilhadas entre setor privado e público para manutenção da Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”, foi reagendado para a primeira quinzena de novembro.

Dentre as autoridades confirmadas está o diretor do Departamento de Saúde Animal do MAPA, Geraldo Marcos de Moraes, que falará das responsabilidades compartilhadas entre o setor público e privado na prevenção da febre aftosa, e Iram Ferrão, fiscal estadual agropecuário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), que proferirá palestra sobre a importância da sanidade animal nos lucros da propriedade. O evento também terá transmissão pelo canal da Idaron no YouTube.