//Artigo produzido por profissionais da Idaron é publicado na revista eletrônica Research, Society and Development

Artigo produzido por profissionais da Idaron é publicado na revista eletrônica Research, Society and Development

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A versão eletrônica da revista Research, Society and Development, na atualização do dia 21 de maio deste ano, publicou um artigo científico sobre ‘Análise dos fatores que determinam a percepção de uma boa qualidade no serviço de atendimento ao público’, produzido por profissionais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), dentre eles um estagiário do controle interno da Agência, em parceria com os centros acadêmicos Fimca e São Lucas.

Rafael Luis da Siva, da Coordenadoria de Planejamento da Idaron (Coplan), que coorientou a pesquisa e produção do trabalho de conclusão de curso, diz que a pesquisa destaca, em caráter científico, os aspectos que são próprios do atendimento ao público, tanto na administração pública quanto no setor privado.

O artigo ganha destaque no meio acadêmico por analisar e verificar os métodos de gestão pública brasileira, que determinam uma boa percepção da prestação de serviço do atendimento ao público. O estudo é feito a partir de análises bibliográficas, em artigos científicos, dissertações, teses, decreto e leis.

De acordo com os autores, para execução do trabalho científico foi utilizada uma abordagem dedutiva, que parte “das teorias e leis”. “A pesquisa possui cunho bibliográfico, uma vez que está respaldada em um apanhado de trabalhos até então já realizados, ainda se caracteriza por uma abordagem qualitativa e comparativa”, avaliam.

Segundo eles, uma boa percepção no atendimento ao público parte da integralização e/ou utilização de tecnologias e aplicações junto a administração pública. Destaque também para a utilização do Call Center, “que desempenha um papel estratégico dentro de uma organização” e para a capacitação de pessoas, “para que sintam prazer em servir e se sintam motivadas pelo desafio constante de sanar os problemas e/ou dúvidas dos clientes/usuários”.