//Idaron promove curso sobre uso correto e seguro de agrotóxicos com pulverizadores costais

Idaron promove curso sobre uso correto e seguro de agrotóxicos com pulverizadores costais

Imprimir
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), por meio da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Jaru, promoveu curso sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos com pulverizadores costais.

O curso, realizado no último dia 26, com carga horária de oito horas, aconteceu no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) unidade de Jaru.

A iniciativa, que está em sua 7ª edição, atendeu 16 produtores rurais, com o objetivo de fornecer informações que possibilitem o uso racional de agrotóxicos, com economia, proteção da saúde do aplicador, proteção do meio ambiente e proteção contra contaminação dos alimentos tratados.

O curso, realizado no último dia 26, com carga horária de oito horas, aconteceu no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) unidade de Jaru, sem custo nenhum para o participante.

Foram 16 participantes que receberam todo material necessário, inclusive apostila. “No curso, o produtor foi orientado sobre os diversos processos que envolve o uso do defensivo agrícola, desde o registro necessário para comercialização até os procedimentos para devolução das embalagens vazias”, explicou Marcos Ferreira Alves, engenheiro agrônomo e fiscal estadual agropecuário da Idaron.

Segundo ele, além da teoria teve também uma demonstração prática de como calibrar o pulverizador costal. “Esse foi o 7º curso. Contabilizando desde a 1ª edição, já foram 128 pessoas treinadas sobre o uso correto de agrotóxico”, salientou Marcos Alves.