//Idaron realiza capacitação em vigilância do trânsito e postos fixos de fiscalização

Idaron realiza capacitação em vigilância do trânsito e postos fixos de fiscalização

Imprimir
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) realiza, de 13 a 15 deste mês, uma capacitação em vigilância do trânsito e postos fixos de fiscalização para servidores dos postos fiscais do KM 130 da BR-319 e do distrito de Calama.

Turma do curso que foi realizado para servidores que atuam em Vilhena. Etapa de Porto Velho é a última.

A capacitação será realizada das 8h às 18h, no auditório do Ifro da Avenida Tiradentes (antigo jornal O Estadão), no Setor Industrial, em Porto Velho. O objetivo é estimular a vigilância sanitária no trânsito, padronizar os procedimentos no controle do trânsito, consolidar procedimentos relacionados aos métodos adotados durante as abordagens nos postos, reafirmar a responsabilidade dos servidores com a vigilância do trânsito e compartilhar a experiência dos servidores envolvidos com os plantões nos postos, no sentido de apoiar a unidade central na disciplina.

Dentre os temas que serão abordados nos três dias de treinamento estão a responsabilidade da Idaron em relação ao trânsito, a responsabilidade dos postos de fiscalização, os direitos e deveres do servidor durante o desempenho da função pública e fiscal, a defesa sanitária vegetal: fiscalização de pragas, agrotóxicos, sementes e mudas, o reconhecimento da zona livre sem vacinação: novos procedimentos de trânsito interestadual, dentre outros.
Segundo Rodrigo da Silva Guedes, coordenador estadual do Programa de Fiscalização de Produtos e Subprodutos de Origem Vegetal da Idaron, esse é o último módulo de uma série de cursos que vem sendo realizados há três anos.