//Uso de drone: tema atrai grande público em oficinas da Idaron durante feira agropecuária

Uso de drone: tema atrai grande público em oficinas da Idaron durante feira agropecuária

Imprimir
Engenheiro agrônomo explicou detalhes da legislação atualizada e formas de aplicação para a tecnologia

As diversas aplicações dos drones na agricultura, pecuária e negócios rurais em geral foi tema de oficina do engenheiro agrônomo Alessandro Gois Orrutea, fiscal estadual do município de Ministro Andreazza, realizada no estande da Idaron durante a 10ª Rondônia Rural Show. Devido à grande procura, foram expandidos o número de vagas sendo necessário abrir duas turmas para atender o público interessado. A oficina contou até mesmo com a presença do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

     

Realizada na quinta-feira, dia 25, a atividade contou com exposição de drones de pequeno e grande porte, destinados a diversas tarefas nas propriedades rurais. “Hoje estes drones podem ser usados para aplicação de insumos, contagem de gado em ações de levantamento, monitoramento, inspeção de frutos, identificação de lavouras e verificação de doenças, análise e muitas outras tarefas. Dentre as vantagens no uso do drone, além da economia, é proteger o trabalhador na aplicação de agrotóxicos, por exemplo”, revelou.

    

Inicialmente prevista para uma turma de 40 pessoas, a oficina teve que ser desdobrada em duas e com vagas estendidas para que a Idaron conseguisse atender todos os inscritos. Adaptando o estande com cadeiras e aparelhos de ventilação no hall de circulação, a oficina lotou o espaço e foi um sucesso.

Diversos aspectos legais do uso de drones foram explicados, como a necessidade de informar a Idaron sobre o uso do equipamento, bem como órgãos federais, como a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Toda a legislação necessária para a operação dos aparelhos está disponível na Idaron, bastando solicitar a lista por algum de nossos canais de atendimento nas redes sociais, site institucional, telefone, e-mail ou WhatsApp.

     

A programaçã  o completa das atividades da Idaron na Rondônia Rural Show está no site da agência e também nas redes sociais.

Texto: Herbert Weil (Idaron)

Fotos: Herbert Weil e Marco Aurélio Schutte Ribeiro (Idaron)

Confira nossas redes sociais ou entre em contado com a Idaron ⬇️

📲  https://lin  ktr.ee/idaronrondonia