//Governo do Estado inicia construção de nova sede da unidade local da Idaron em Ouro Preto do Oeste

Governo do Estado inicia construção de nova sede da unidade local da Idaron em Ouro Preto do Oeste

Imprimir
O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), iniciou a construção da nova sede da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Ouro Preto do Oeste. A obra, orçada em mais de R$ 2,5 milhões, deve ser entregue até o início de 2023, oferecendo mais conforto e segurança no atendimento aos mais de três mil produtores rurais da região.

A edificação do novo prédio está prevista no plano plurianual de construções de unidades da Idaron, visto que as atuais instalações estão em terreno próprio escriturado em nome do Governo do Estado de Rondônia para utilização da Agência.

Além de Ouro Preto, para este ano, está previsto o investimento de mais de R$ 10 milhões na construção das unidades locais de Ji-Paraná, Nova Mamoré, Novo Horizonte, Primavera de Rondônia, Jaru e Porto Velho. O objetivo é oferecer, ao servidor, melhores condições de trabalho e mais comodidade aos milhares de pecuaristas e agricultores que residem e trabalham nessas regiões, fortalecendo a economia do estado.

O investimento em infraestrutura não acontece isoladamente, acompanhado a ele vêm as melhorias no setor de tecnologia, com a implantação de rede lógica de ponta, que resulta em avanços tanto na comunicação quanto na oferta de serviços remotos ao produtor, e em logística, o que possibilita ao Estado melhor desempenho na atenção ao homem do campo e no serviço de proteção à sanidade dos rebanhos e das lavouras.