//Presidente da Idaron é agraciado com a medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira

Presidente da Idaron é agraciado com a medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira

Imprimir
O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Julio Cesar Rocha Peres, foi um dos homenageados, nesta sexta-feira (01/10), com a outorga da medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira, comenda criada pelo decreto 16.784, de 20 de maio de 2012, e considerada uma das mais importantes honrarias do estado.

A medalha é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços à Segurança Pública. Júlio Cesar destacou a comenda e agradeceu ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdesc) pela importante honraria que lhe foi concedida. “É uma medalha com grande grau de importância. Hoje a Agência é reconhecida como agente de defesa não só sanitária, mas de segurança pública, mérito que resulta do esforço conjunto de todos os servidores, em todas as regiões de Rondônia, e da parceria do produtor rural, que tem caminhado firmemente de braços dados com a Idaron”, comentou.

A solenidade para entrega da medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira ocorreu no teatro palácio das Artes. A homenagem foi entregue pelo secretário estadual de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, às personalidades que contribuíram no âmbito da Segurança envolvendo vários organismos estaduais. Tocado pelo sentimento de honra aferido pela outorga, Júlio Cesar demonstrou estima e respeito ao gesto de reconhecimento institucional.