//Idaron disponibiliza sistema online para compra de insumos e emissão de laudos com diagnósticos de brucelose e tuberculose bovina

Idaron disponibiliza sistema online para compra de insumos e emissão de laudos com diagnósticos de brucelose e tuberculose bovina

Imprimir
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), por meio da Portaria/IDARON nº 948, instituiu o ‘Sis-PECEBT’, sistema online voltado aos médicos veterinários da iniciativa privada, para compra de insumos para diagnósticos e emissão dos laudos de diagnósticos de brucelose e tuberculose bovina. A plataforma digital já está disponível no site da Idaron.

“Todos os médicos veterinários que estiverem devidamente habilitados para diagnósticos deverão se cadastrar para ter acesso ao o sistema. O cadastro pode ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2021. Vale salientar que não serão considerados como válidos os laudos de diagnósticos de brucelose e tuberculose emitidos fora do sistema SIS-PECEBT a partir de 28 de abril do próximo ano”, alertou Adelmar Rocha, coordenador estadual do Programa de Brucelose e Tuberculose Animal da Idaron.

O sistema online foi idealizado pela Agência Idaron em parceria com o Fundo Emergencial de Febre Aftosa do Estado (Fefa-RO), com chancela do governo Marcos Rocha. “Para que o sistema seja utilizado com eficácia, no dia 08 deste mês foi promovido treinamento, por videoconferência, para os médicos veterinários da iniciativa privada. No dia 15, o treinamento foi com os servidores da Agência Idaron”, destacou Aldemar Rocha.

Segundo ele, o sistema dará grande auxílio para os médicos veterinários no que se refere ao controle dos insumos e laudos de diagnósticos. “Será tudo muito prático e fácil. Anteriormente esse trabalho era feito manualmente, com envio mensal à Idaron. Agora, com esse sistema, não será preciso o envio de relatórios de utilização dos insumos ou dos laudos de diagnósticos”, explicou.