//ATENÇÃO PRODUTOR: para solicitação de GTA e de Termo de Transferência é necessário antes fazer a declaração do rebanho à Idaron

ATENÇÃO PRODUTOR: para solicitação de GTA e de Termo de Transferência é necessário antes fazer a declaração do rebanho à Idaron

Imprimir
A medida passa a valer nesta quinta-feira, 15/10, em atenção à segunda etapa de declaração de rebanhos. Portanto, declare seu rebanho o quanto antes.

Neste mês de outubro, a partir deste dia 15 (quinta-feira), para solicitar a Guia de Trânsito Animal (GTA) ou o Termo de Transferência, o produtor deve antes fazer a declaração do rebanho junto a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), segundo orienta a Portaria 744, que antecipa a segunda etapa de declaração obrigatória de rebanhos.

“Devido a pandemia de Covid 19, excepcionalmente nessa campanha não iniciamos o processo de declaração com o bloqueio automático das explorações pecuárias. Essa medida só será adotada a partir de 15 de outubro”, explicou o coordenador técnico da Idaron, Walter Cartaxo.