//Em parceria com entidades e Município, Idaron atua no recolhimento de 6,6 mil embalagens de agrotóxicos em Presidente Médici

Em parceria com entidades e Município, Idaron atua no recolhimento de 6,6 mil embalagens de agrotóxicos em Presidente Médici

Imprimir
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), casas agropecuárias, Vigilância Epidemiológica e com a prefeitura do Município, fiscalizou a campanha de devolução de mais de 6,6 mil embalagens de defensivos agrícolas em Presidente Médici, região central do estado.

Profissionais da Idaron fiscalizaram a ação de devolução das embalagens de defensivos agrícolas

A campanha de recolhimento itinerante de embalagens nesse município, que está em sua oitava edição, aconteceu no período de 22 de agosto a 9 deste mês e atendeu 566 produtores, com mutirões em 22 pontos estratégicos, em associações, distritos e comunidades. O objetivo, segundo os organizadores da campanha, além do recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, é promover a adoção de posturas e comportamentos construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade ambientalmente saudável.

“6.623 embalagens foram recolhidas”, informou o coordenador das ações, o engenheiro agrônomo Arno Enis Junior, da unidade da Idaron de Presidente Médici. “Também foram realizadas ações orientativas aos produtores quanto ao modo correto de devolução das embalagens”, finalizou.