//Recolhimento de embalagens de agrotóxico é destaque no Dia do Campo Limpo

Recolhimento de embalagens de agrotóxico é destaque no Dia do Campo Limpo

Imprimir
O trabalho realizado pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), junto aos comércios e revendedores de defensivos agrícolas, para recolhimento de embalagens de agrotóxico, foi destaque no último dia 16, em Cacola/RO, durante as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo.

O evento, voltado à educação sanitária sócio-ambiental, com ênfase no descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos, é de iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev) e da Associação de Revendas de Produtos Agroquímicos de Cacoal e Região (Arpacre). No dia comemorado, foi realizada palestra na unidade de recebimento para alunos da rede pública de ensino.

A Arpacre/Inpev mantém, em Cacoal, a unidade de recebimento de todas as embalagens vazias de agrotóxicos do estado de Rondônia, trabalho que é fiscalizado pela Idaron. “A Idaron não recolhe as embalagens, mas fiscaliza, no comércio e nas propriedades rurais, o uso dos produtos agrotóxicos e a destinação correta das embalagens, a fim de evitar a contaminação ambiental e os danos à saúde da população, conforme previsto na legislação”, explica Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Idaron.