//Idaron reúne supervisores e coordenadores para alinhar informações sobre questões técnicas e jurídicas

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) reuniu os supervisores das oito regionais, do interior do estado, e os coordenadores dos programas, que atuam em Porto Velho, nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20, para alinhar informações quanto aos processos técnicos e jurídicos referentes a atuação da Agência junto ao produtor.

Encontro teve início nesta segunda-feira, 19, no auditório da Conab, em Porto Velho.

A reunião aconteceu no auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na capital. “O primeiro dia de evento, na segunda-feira, teve a participação da Projur, que reúne os procuradores jurídicos da Idaron. Na oportunidade foram sanadas dúvidas sobre toda a parte jurídica, com foco nas legislações que regulam os procedimentos da Idaron”, explicou o diretor executivo da Agência, Licerio Correa Soares Magalhães.

Segundo ele, além de tirar dúvidas quanto aos preceitos legais das ações, tanto nos escritórios quanto em campo, o objetivo é nivelar as informações com todas as regionais, para que os supervisores as retransmitam nas unidades locais. “Nosso intento é que a informação seja universalizada, para que haja um alinhamento em todas as unidades, evitando, assim, informações divergentes sobre os procedimentos que são de responsabilidade da Idaron”, salientou.

As dúvidas mais comuns são sobre inventário, quem pode ou não tirar GTA (Guia de Transporte Animal), abertura de ficha, onde pode onde não pode, etc. Nesta terça-feira, a conversa foi com a área técnica e arrecadação, “para tirar todas as dúvidas e tentar resgatar um deficit que temos na arrecadação”. “O alinhamento dos programas é extremamente importante, uma vez que envolve inclusive a situação da suspensão da vacina contra a febre aftosa. Por isso devemos fortalecer as unidades locais, com estruturação de conhecimento”.