//Fiscais da Idaron recolhem mais de 800 embalagens de agrotóxicos em Jaci-Paraná

Fiscais da Idaron recolhem mais de 800 embalagens de agrotóxicos em Jaci-Paraná

Imprimir
Mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos foram recolhidas na quarta-feira (14), em Jaci-Paraná, distrito localizado cerca de 100 quilômetros da área urbana de Porto Velho, durante operação da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Serviço de recolhimento de embalagens atendeu mais de 40 produtores.

A atividade de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas teve início às 8h e durou todo o dia, até às 18h. “Esse trabalho é anual. E essa é a segunda vez que o realizamos naquele distrito. O objetivo é aproximar o posto de coleta do produtor, uma vez que a unidade de recolhimento mais próxima fica localizado em Porto Velho, a 120 quilômetros daquela região”, explica o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.
O posto de coleta foi montado na revenda da empresa Agromotores de Jaci-Paraná. Além do apoio logístico, a unidade comercial serviu café da manhã aos fiscais e aos produtores rurais que se deslocaram até o local, para devolver as embalagens vazias.
“Atendemos mais de 40 produtores e recebemos mais de 800 embalagens vazias de agrotóxicos. Essa iniciativa impede que as embalagens sejam descartadas no meio ambiente, evitando, assim, a poluição do solo e nascentes”, destacou Sirley Ávila Queiroz, da Coordenação Estadual de Agrotóxicos da Idaron.
A atividade teve o apoio da Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural (Emater), da Associação dos Revendedores de Agroquímico de Porto Velho (Arapev) e da Agromoteres.

Objetivo é aproximar o posto de coleta do produtor.