O que é o SIAFRO?


Sistema de Fiscalização do Comércio de Agrotóxicos do Estado de Rondônia - SIAFRO. É um programa (software) fornecido pela IDARON para ser utilizado nas revendas de agrotóxicos.



Caros usuários,
Comunicamos que a nova versão do SIAFRO (versão 2.0) que já encontra-se disponível tem uma alteração que é importante ser divulgada aos senhores(as).
Atendendo o especificado na Legislação de Agrotóxicos (Lei 1841 e decreto 13563) que dispõe no Art. 21, § 6. Que “A receita deverá ser especifica para cada produto/ cultura ou problema fitossanitário” e considerando a grande quantidade de emissão de receitas que não atendiam a recomendação. Fez- a alteração para que:
1. Nos casos de indicação de 2 produtos na mesma receita, o segundo produto somente poderá ser auxiliar do primeiro, o que não ocorria em versões anteriores.
2. Nas versões anteriores, desde que fossem para mesma cultura, era possível indicação de dois herbicidas, ou um herbicida e um inseticida, ou um inseticida e um fungicida, etc.
3. A partir da versão 2.0 o segundo produto somente poder ser algum adjuvante ou espalhante adesivo utilizado em conjunto com o primeiro, ou seja, deve ser um auxiliar do produto indicado para o controle do problema diagnosticado pelo profissional.
É imprescindível que os profissionais que emitem receitas por outros sistemas e depois lançam no SIAFRO tenham conhecimento disso, uma vez que, caso a receita não seja emitida levando em consideração este critério, não será possível lançá-la no SIAFRO posteriormente.

Qual o objetivo do SIAFRO?


Alimentar a base de dados da IDARON (receitas emitidas e embalagens comercializadas), tornando o processo de controle de embalagens mais ágil e efetivo. Os dados digitados no SIAFRO são enviados mensalmente via Internet para IDARON.

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional Windows XP SP3/ Windows 7 Home Basic / Windows Server 2008 R2
  • 512 MB de memória RAM
  • Processador 1.0 GHz para instalação única/ 1.8 GHz para instalação em rede
  • 155 MB de disco rígido